segunda-feira, 28 de junho de 2010

Eu sou assim.... meio... sem fim.

Descobri a autora do texto abaixo, Tânia Rossari, te dou os parabéns Tânia, ficou excelente!!! Parece q foi feito pensando em mim. Sou exatamente assim. Quem quer saber como sou realmente, é só ler o texto abaixo:


"Eu sou assim
Duas mulheres dentro de mim…
Às vezes três
Quatro... cinco... seis...
Talvez seja uma por mês.
Diversifico-me
Existe momentos em que dou um grito
Existe outros em que vivo um conflito
Apresento ao mundo a minha dor
Em outros momentos, só consigo falar de amor
A mais romântica
Melodramática
Imóvel
Chorosa ou nervosa
Carente ou decadente
Vingativa ou inconsequente
É nestes momentos em que eu não me apercebo
E transformo-me numa mulher cheia de medo
Cheia de reservas
Coberta de subtilezas
Séria e sem defesas
No minuto seguinte
No papel de mulher fatal
Transformo-me logo na tal
E nesses momentos sou a dona do mundo
Segura e destemida
Presunçosa e atrevida.
Rasgo todos os meus segredos ao meio
E exponho-me num letreiro
De poesia ou texto
Assalto, incendeio...
Conto o que ninguém tem coragem de contar
Explico detalhes que nem é bom me lembrar
Sou assim
Várias de mim
Sorrisos por fora
Angústias a toda hora
Por dentro um tormento
No rosto nem um único sofrimento
No corpo uma explosão de prazer
Nos olhos, deixo o meu desejo se perceber
O melhor é ninguém me conhecer
Fiquem apenas com as minhas letras
Com as minhas palavras
Na vida real sou muito mais complicada
Sou uma em mil
E quem tentou, descobriu
Que viver ao meu lado
É viver dentro de um campo minado
Que vai explodir em qualquer momento
Mas quem esteve nele
Nunca mais quis fugir
E ainda hoje permanece."


3 comentários:

Daniela Prata disse...

Oi linda,
Acho que todas nós somos um pouco assim... isso talvez seja ser feminina, ser mulher! Adorei o texto.
Bjo,
Dani

Tânia Rossari disse...

Oi Hélia, mandei um e-mail para vc. Ciao
ps: essa frase é minha :) título de uma poesia, e tb o nome do meu site de poesias. ciao

Fragmentos de mim... disse...

Tânia, te dou os parabéns, acho que nunca vi texto com uma sensibilidade tão profunda. Pronto, agora já sei de quem é o texto e vou olhar seu blog. Beijo!