sábado, 12 de junho de 2010

Meu coração me disse esta manhã....

Quem é corajoso não foge da batalha da vida. Todos nós temos nossas lutas, mas só quem sabe suportá-las sem deixar de ver bondade no próximo, pode ser classificado de herói, de Homem em toda extensão do termo. Não se deixe embrutecer, os homens não são maus, o que os torna maus é o sistema. Não permita que o sistema mude sua essência e se isso já começou a acontecer, se purifique. Como? Faça o bem à alguém. Vc ainda sabe fazer isso? É simples. O bem que você pode fazer depende do bem que a pessoa precisa receber. Um sorriso, uma palavra ou apenas um olhar. Para vc pode parecer pouco, mas para o outro, pode significar tudo. As pessoas correm atrás de tempo e acabam por deixar o tempo passar, sem fazer com que ele seja de qualidade. Você chega no trabalho, louco pra dar conta de tudo, de ser o melhor, o mais competente, mas não tem a grandeza de olhar para o lado e ver se o teu colega precisa de ajuda. Chega cansado em casa, nem valoriza o sorriso ansioso do seu filho. Aonde foi que nos perdemos? Por que a gente espera que se perca alguma coisa para depois perceber o valor que tinha? Por que teimamos em andar por caminhos que ainda não são estradas? E ainda por cima, não valorizamos vários companheiros que nos ajudam a caminhar. Nunca, em tempo algum, colocamos o próximo tão distante de nós. Deixamos que o preconceito, que é o causador de grandes batalhas, tanto internas como externas, cegue o nosso coração. Sim, nossa conduta egoísta e materialista cegou os nossos olhos. Não esses que nos fazem enxergar o mundo. Mas os que nos fazem enxergar a alma. Você não sente medo? Eu sinto. Medo do futuro. Medo do mundo que a minha geração está deixando para nossos filhos. Medo de não conseguir educar minhas filhas suficientemente certo, para que elas não cometam os mesmos erros com o mundo, com o próximo, com a vida. Medo sim, covardia não. Eu não desisto dos meus ideais. Sou guerreira. Mulher do século 21? Não, mulher. Com fragilidades, manhas e canais lacrimais ultra sensíveis, mas que acorda para a vida todos os dias. Porque é forte? Sábia? Não. Porque acredita em final feliz, mas não fica de braços cruzados esperando que ele aconteça, vai à luta para fazê-lo acontecer.

Nenhum comentário: